sábado, 18 de julho de 2009

Respeito

Senhores, é muito fácil apontar as atitudes das pessoas que nos cercam, porém, difícil é estender as mãos e dizer "Amigo, vem comigo".
Oras, a maioria das pessoas sabe falar por trás, logo, isso demonstra a falta de capacidade em assumir suas idéias e ideais! Sem contar que existe uma diferença entre expor pensamentos e ofender. Normalmente, encontramos pessoas que não sabem respeitar limites/espaços/vontades e ainda assim, vêm com o falso moralismo e dizem "Você não me respeita".
Fui criado com o seguinte entendimento "Se tu queres respeito, respeite."
Posto isto, fico pensando, quando foi que o homem deixou de ver o mundo com os olhos de uma criança... quando que ele deixou de entender que ser verdadeiro não é ser grosseiro... esqueceu completamente que todas as pessoas (isso mesmo TODAS as pessoas) possuem sentimentos.
Alguns podem achar tolice tais palavras, mas faço isso por necessidade de exteriorizar meu pensamento... de dizer que "Sim, eu não concordo com as suas idéias, mas ainda assim, tenho a fineza de respeitar você".
Pessoas, isso é algo simples, fácil e não custa nada... respeito não basta passar para frente, tem que fazer dessa palavra algo presente. Seja um humano almático e não um verme rastejante!

5 comentários:

  1. Bem direto, creioq ue as pessoas realmente não sabem como se expressar, acham que o fato de dizer palavras verdadeiras dá-lhes o direito de passar por cima, ofender... ser verdadeiro é antes de mais nada respeito como você dissera...
    Texto muito bom.. felicitações

    ResponderExcluir
  2. puta cara, estava exatamente numa discusao sobre isso ontem, e [e isso mesmo...
    como sou desrespeitoso haha

    ResponderExcluir
  3. Respeito é algo que se adquire e é entendido de diversas formas. Meu conceito pode ser diferente do seu, igual ao de outra pessoa.

    As vezes não respeito o outro, as vezes esse outro também não me respeita.

    Bom texto, branquinho, bom mesmo.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Respeito, eu gosto, é bom, necessário, é o melhor para um mundo justo com pessoas melhores!

    ResponderExcluir
  5. ótimo texto!
    Há pessoas que confundem respeito com omissão ou falta de personalidade.Eu digo que respeito é realmente se dizer o que pensa,mesmo que pareça grosseiro...Enfim,acredito que o respeito está intimamente ao fato do sujeito ser ou não educado.Educação é o primeiro passo para quem quer e merece respeito.
    ;**

    ResponderExcluir