sábado, 1 de janeiro de 2011

Com o tempo...


Você aprende que sempre haverá problemas, dores, preguiça, raiva, tristeza, contudo, da mesma forma, percebe que para todo problema há uma solução; que para dor existe um remédio; que a preguiça é “curada” com um belo descanso; que a raiva não leva para lugar algum e a tristeza só existirá, se você permitir. Por vezes, somos capazes de culpar os outros por não termos conquistado determinadas proezas, contudo, com o tempo, ficamos mais estáveis e consideramos que tudo tem seu tempo e sua hora.
Entendemos que o certo é não ter expectativas, seja ela com os outros ou até com resultados. Ora, imagine criar expectativas por outrem, é a pior coisa que há, pois nem sempre o outro estará no melhor dia, como também, talvez não esteja disposto naquele momento demonstrar e entregar, tudo o que é. Quanto aos resultados, se fizermos tudo corretamente, uma hora ele surgirá, mas para tanto, é necessário ter paciência.
Percebemos também que nem todo amor será correspondido; que nem todas as pessoas são interessantes como esperávamos que fosse; que todo mundo é bonito a sua forma, haja vista que, a beleza está nos olhos de quem vê e também, que nem todo o grande é realmente grande.
Começamos a pensar, amadurecer (em que pese, alguns conseguem amadurecer cedo, e outros, levam um tempo maior), a ser firme nas decisões e muitas vezes, ter o coração sensível, para si e para os outros.
Espera-se que tenhamos a capacidade de evoluir, independentemente do resultado. Vivemos várias fases que por vezes, serão marcantes e outras nem tanto e muitíssimas ocasiões, sentiremos o coração quebrado, a carne rasgada, mas tudo isso, nos fará forte, pois só se aprende na prática. Quiçá, a teoria fosse o suficiente, mas não o é, ao contrário, ela é a portinha que demonstra que a partir do momento que você saiu daquela técnica literária, transformar-se-á em um trabalho árduo que deveras, será complicado em muitos momentos e o fruto, não se sabe quando colherá! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário